Tinhamos que ir buscar a nossa bela malinha aos angares do aeroporto de Pudong! Eu ofereci-me para ir buscá-la! No trabalho pedi uma manhã para tratar do assunto e perdi um dia!
- Metro em hora de ponta: uma maravilha que qualquer um deveria experimentar!!!
- Maglev até ao aeroporto... um comboiozinho monocarril que nem toca no
carril! Não faz qualquer barulho e faz os 30kms do percurso em 7minutos exactos. Como devem imaginar é um falso-lento... atinge uma velocidade de 431km/h. Ainda liguei o computador para trabalhar mas logo ouvi... “WE ARE APROACHING INTERNATIONAL PUDONG AIRPORT”
- 1h30 perdido no aeroporto > fila de taxis > taxi > agencia > pagar taxa > “Now you have to go to the Chinese Customs” > 30min. a penantes até lá > “You need a copy of you passport!” (onde é que se tiram cópias nos angares do aeroporto?) > voltinha de 1 h a pedinchar fotocópias > pés pesados para a agência > “you missed one of the 3 stamps!” > boleia para os customs > pedinchar 4º sêlo (afinal já tinha 3!) > boleia para a agência > carimbos finais > taxista muito perdido procurando o armazém (1h!!!) > passadas 8h a mala lá estava... quase chorei!!!
Cansou não cansou!!?? Imaginem como eu estava no final!!! Este excerto serve para dar um bom exemplo de como este país consegue ser muito mais burocrático do que outro que nós bem conhecemos!!!