O Centro de Xangai

O Centro de Xangai
Praça do Povo - People's Square

Something about Gao Ming Zhuang ...

Nascido em Shanghai a 21Jan 2007, China
Este é o meu nome em Chinês! Foi uma bela tentativa fonética de imitar Gago João (na China o primeiro nome é o da família). Mas Gao Zhuang não fazia muito sentido... então apareceu o maluco do Ming ... no final até deu um nome bonito!... mas sobretudo com significado magnífico e grandioso: Gao Ming Zhuang, Forte Esperto & Brilhante!!! Nada mal para um Gao...

Wednesday, January 24, 2007

24jan - AP2405 - a nossa nova casa!

Hoje, depois de 3 dias de busca insistente... 30 casas + 30 vistas pelo António... TEMOS CASA !!!
Já temos duas chavitas: o antónio ficou a chuchar no dedo!

Só para quem não sabe: vou viver no AP2405 com o Luis (Kelly) e o António (Toniolli).

A casa é demais! 24º andar, 160m2 com um vistaço para o centro da cidade a 10 minutos da RenMin Guang Chang (People's Square). Salão gigante com TV gigante, cozinha nova, dispensa, hall de entrada, 3 quartos fabulosos e 2 casas de banho! Com factor A/C com certeza: quentinho no inverno frio e fresquinho no verão abafado! Está toda equipada vamos acabámos a fazer um choradinho por mais 3 TVs, máquina da louça, satélite, internet... Conseguimos!


Ontem sorteamos os quartos. havia 3, 1 suite grande um quarto médio com terraço e um escritório transformável em quarto com um janela estrondosa que se junta a um parapeito magnífico para siestas de primavera e verão. Pequei na palhinha com convicção... mas era a mais pequena! O meu coração do amor deve andar a palpitar! Estou maravilhado com aquela janela estrondosa e aquele parapeito magnífico! De longe a melhor vista!

O episódio do dia foi a escolha do mobiliário para o meu quarto!
Como não podia ficar atrás das camas King Size 2x2 deles tive de pedir uma! Ocupa o quarto todo mas um Sir da APX merece uma 2x2! À tarde acabei a desenhar os armário para o meu quarto, com a ajuda do Luís, a 30km do centro de Shanghai, mas ainda dentro da cidade... afinal são 17 milhões!!! Fomos levados pelo senhorio que parece que tem 15 anos... O lugar era indescritível... só lojas de construção, móveis e afins. Únicos ocidentais num raio de 20kms, com certeza!

Demoramos umas horinhas para chegar a um consenso de design, operacionalidade e preço ... a comunicar sempre em chines basico e mimica!!! E pudémos telefonar para o Adam (irmão da nossa professora de mandarim de Lisboa) para nos ajudar com a tradução, mas depois de 4 ou 9 telefonemas, desistiu!

Quando a sede era muita davam-nos um copinho de água quente! Costumes não se discutem... os primeiros parece que dão mais sede mas ao 10º não há sede que resista! Tivemos fome e deram-nos um pacotinho de carne seca!!! Foi o ver se te avias... terrível!!!

Como ainda não estávamos satisfeitos com a odisseia resolvemos ir as compras ao Chalefu Gubei, o Carrefour mais próximo! Não fizemos as compras do mês, foram as compras do ano! Equipar a cozinha e encher as parteleiras: pratos, tachos, talheres, copos... mais de 100 artigos prá casa... edredons... grandes edredons... e comidinha tá claro! Passadas quase 4 horas de Chalefu, não dava mais! Recolhemos ao novo lar!

Pela noite dentro experimentámos o clube Mint: maravilha! Boa música e boa onda: 4a feira é dia de Mint! O Bebé Kelly ficou arrochar em casa... JP e Toniolli em alta!

No comments: