O Centro de Xangai

O Centro de Xangai
Praça do Povo - People's Square

Something about Gao Ming Zhuang ...

Nascido em Shanghai a 21Jan 2007, China
Este é o meu nome em Chinês! Foi uma bela tentativa fonética de imitar Gago João (na China o primeiro nome é o da família). Mas Gao Zhuang não fazia muito sentido... então apareceu o maluco do Ming ... no final até deu um nome bonito!... mas sobretudo com significado magnífico e grandioso: Gao Ming Zhuang, Forte Esperto & Brilhante!!! Nada mal para um Gao...

Monday, January 29, 2007

29jan - 1º dia de trabalho!

Parece que começou a vida a sério em Xangai!

Depois da casa vem o trabalho!... na EUCCC - European Union Chamber of Commerce in China- para quem não sabe vou trabalhar em Marketing & Eventos.

Estava confiante... Fatinho lavado, camisinha engomada, gravata a condizer, sapatos moccassin a doer... aquele perfume chines e claro, uma maravilhosa cera chinesa no cabelo!!! Era para arrasar mesmo...

O percurso demorou 15 minutos de casa até ao Corporate Avenue II, passando pelo mercado das Antiguidades e pelo Parque Taipingqiao com um belo lago com repuchos. Velhinhos a fazer taichi circundavam o lago enquanto passeadores de caozinho meia-leca munidos de pijama camuflado com robe queimavam a relva com dejetos bem vistosos... e cheirosos!!!

O dia começou com uma Staff-meeting onde eu, juntamente com o Pedro Lopes, ex-contacteante (C9), fomos apresentados a todos e na qual tivemos que fazer um discurso de apresentação.

"Hello, good morning! I'm João, know in China as Gao Ming Zhuang! It's an honour and a great pleasure to be here in the EUCCC in Shanghai. I'm looking foward to work with you!"

Este belo começo só foi rasgado quando dei por mim sozinho no escritório... ninguém me convidou para almoçar... fui sozinho comer um belo de um "set lunch" de suchi... soube que nem bitoque e custou a fantastica quantia de 30RMBS = 3euros.

Fui para casa contente com o desempenho do dia... a conquista dos colegas vai demorar mais um pouco!!!

Em casa fizemos o pagamento mais "dealer" de sempre... notas espalhadas pelo sofá à espera de ser resgatadas pelo senhorio chinoca!!! É impressionante como os chinocas adoram notas... nada de cartões... dinheiro é em notas... o resto é conversa!!! E a técnica apurada de como eles contam o dinheiro. Parece apurada mas não deve ser porque contam sempre 4 ou 5 vezes... o que significa 10 minutos se estivermos a falar do molho que demos esta noite!

No comments: