O Centro de Xangai

O Centro de Xangai
Praça do Povo - People's Square

Something about Gao Ming Zhuang ...

Nascido em Shanghai a 21Jan 2007, China
Este é o meu nome em Chinês! Foi uma bela tentativa fonética de imitar Gago João (na China o primeiro nome é o da família). Mas Gao Zhuang não fazia muito sentido... então apareceu o maluco do Ming ... no final até deu um nome bonito!... mas sobretudo com significado magnífico e grandioso: Gao Ming Zhuang, Forte Esperto & Brilhante!!! Nada mal para um Gao...

Tuesday, January 23, 2007

23jan - Fundação da APX - Associação Portuguesa de Xangai

Meus amigos!

A notícia saiu em todos os meios de comunicação portugueses, chineses, PALOP e também no Togo. Reuters e Lusa assistiram a tudo!

Hoje fundámos a Associação Portuguesa de Xangai. A partir de agora já podemos ser chamados de Sir... Sir Gago fica-me bem!!!

Com o empenho de todos vamos pôr a APX no TOP 300 das maiores associações de Xangai e arredores. Nem uma sala privada no Restaurante "Portugal-Macau" situado na iluminada Nanjing Dong Lu chegou para tanta gente. Alguns amutinados tiveram que se contentar com a sala geral do restaurante. Eram mais de 20 pessoas no total! Um êxito estrondoso!

A Nanjing Dong Lu é a rua (pedonal) mais movimentada de Shanghai com as lojas internacionais mais fashion (sem fakes), incluindo a Zara que aqui tem um posicionamento na média-alta, alta sociedade. Os preços são mais caros do que em Portugal.

Nada disto poderia ter acontecido sem a precisosa ajuda de um ilustre luso-francês: Monsieur Marc Porto que conseguiu envolver mais de metade da comunidade portuguesa sediada na terra dos olhos em bico mais ocidental do oriente.

Esperamos ansiosamente pelo próximo encontro da APX... e de mais belo repasto macaense!!!

O resto da noite situou-se no Bar Rouge, no Bund! Pouco recheio mas recheio de qualidade! O cariz mais moderno do que o Barba Rossa e um tom musical mais acelerado.

A vista sobre o PUDONG do outro lado do Rio HuangPu é magnífica!

O almoço foi japonês: maravilha de suchi e sashimi por apenas 30 bimbis (3euros). Soube a pato!

Viva a APX! Viva Xangai! Viva Portugal!


No comments: