O Centro de Xangai

O Centro de Xangai
Praça do Povo - People's Square

Something about Gao Ming Zhuang ...

Nascido em Shanghai a 21Jan 2007, China
Este é o meu nome em Chinês! Foi uma bela tentativa fonética de imitar Gago João (na China o primeiro nome é o da família). Mas Gao Zhuang não fazia muito sentido... então apareceu o maluco do Ming ... no final até deu um nome bonito!... mas sobretudo com significado magnífico e grandioso: Gao Ming Zhuang, Forte Esperto & Brilhante!!! Nada mal para um Gao...

Tuesday, January 30, 2007

30jan – Gao Ming Organizing


Hoje, na EUCCC, já comecei a dominar as pastas das quais me encarregaram, entre as quais a organização da 3ª EUCCC Gala Ball 2007, o maior evento organizado pela organização... sabes bem!!! Tudo vestido de “Black Tie”, vulgo smoking de laçarote pomposo!

Desta vez não me dixei ficar para trás e almocei com os mais novos, Ian (de HongKong, estudante em Brisbane, Austrália) e o David Martin, um puro trabalhador irlandês. Um belo almoço de barriga cheia, chinês vegetariano por 30 bimbis.

À tarde tive a minha primeira reunião de trabalho. Fui com a Silvia a Pudong tentar arranjar o primeiro patrocínio para a Gala. Foi chegar, ver e vencer... muitos zeros naquele cheque. A conversinha de “sou portugues acabei de chegar e a gala vai ser a melhor de sempre” funcionou bem!

Tive a fantástica oportunidade de conhecer o Pudong numa bela tarde de céu azul, com um raro e radiante pôr-do-sol, que por estas bandas se põe por de trás dos mais altos arranha céus de Puxi, deixando uma escura sombra no Bund, zona de edifícios neo-clássicos dos séculos XIX e XX à beira-rio. Arranha-céus espelhados e moderníssimos sobressaem por entre jardins verdejantes e avenidas largas. O Edifício JinTao, com o Hotel Hyatt incluído e a Antena de TV tornaram-se a imagem do modernismo de Shanghai desde à uma década. Só de imaginar que há 12 anos atrás esta zona não era mais do que meros campos de arroz... não dá para acreditar!...

Só um à parte: Puxi, encontra-se do lado oeste do rio Huangpu e Pudong do lado este. Porque? Xi significa Oeste e Dong Este. Facil!!!

No comments: