O Centro de Xangai

O Centro de Xangai
Praça do Povo - People's Square

Something about Gao Ming Zhuang ...

Nascido em Shanghai a 21Jan 2007, China
Este é o meu nome em Chinês! Foi uma bela tentativa fonética de imitar Gago João (na China o primeiro nome é o da família). Mas Gao Zhuang não fazia muito sentido... então apareceu o maluco do Ming ... no final até deu um nome bonito!... mas sobretudo com significado magnífico e grandioso: Gao Ming Zhuang, Forte Esperto & Brilhante!!! Nada mal para um Gao...

Wednesday, January 31, 2007

31jan – WTC... e finalmente um Pad Thai!!!

Hoje dei por mim na minha secretária com contantes problemas de Internet e Intranet... vou ter que me acostumar porque isto aqui não é a Europa. A Silvia já tem um postit amarelo com as iniciais WTC – Welcome To China... cada chinesada que eu contesto mostra-me o papel... a 1ª vez até foi divertido!

Tive que pedir auxilio à equipa de IT outsoursing... que à distância entraram no meu lap top... eu a olhar e o cursor do rato a mexer... uma primeira visão do que um hacker pode fazer!!! Demais!

Ao anoitecer, a caminho do ginásio (estou de olho num ginasio na People's Square) tirei umas fotos da dita RenMin Guang Chang, verde entre os seus vários teatros de arquitectura moderna à la Satiago Calatrava.

Há noite fomos jantar eu, o Luis e o Thomas, alemão que veio pelo primeira vez à China à 7 anos e vive em Shanghai desde 2004. Belo Pad Thai que eu comi no restaurante “Spice Market”. Que saudades da Tailandia e de viajar...

Over...

Fui!

No comments: