O Centro de Xangai

O Centro de Xangai
Praça do Povo - People's Square

Something about Gao Ming Zhuang ...

Nascido em Shanghai a 21Jan 2007, China
Este é o meu nome em Chinês! Foi uma bela tentativa fonética de imitar Gago João (na China o primeiro nome é o da família). Mas Gao Zhuang não fazia muito sentido... então apareceu o maluco do Ming ... no final até deu um nome bonito!... mas sobretudo com significado magnífico e grandioso: Gao Ming Zhuang, Forte Esperto & Brilhante!!! Nada mal para um Gao...

Thursday, February 1, 2007

1Fev – Dia para honrar Portugal em Xangai!!!

O dia começou com uma Odisseia até ao Aeroporto de Pudong... bom nem foi tanto odisseia... foi mais um luxo!... Chofeur bem aprumado e um Buik... que chato!!! Tive o prazer de ir buscar, em nome do ICEP, o Dr. Vasco D’Avillez, presidente da ViniPortugal. O que posso adiantar é que este Enólogo de tenra idade e aparência jovem é um SENHOR!!!

Com uma hora de conversinha no banco de trás do Buik, à Boss!, já no centro da cidade, chegámos ao Hotel JC.Mandarim. Comemos uma bela Sandwish Club e um sumo de laranja natural enquanto discutíamos a organização da Prova de Vinhos do dia seguinte, organizada pela ViniPortugal! O Café acaba de ser considerado pelo Olivier GaoMing, como o melhor de Shanghai... depois do premium café delta do Consulado português.

A noite ganhou mais importância com o jantar no Hotel Meridien, com a Sua Excelência o Primeiro-Ministro de Portugal, Eng. José Sócrates. Divinal é a palavra certa para os sabores asiáticos do jantar. Bem sentado entre o Ministro da Economia, Dr. Manuel Pinho, o Ministro das Finanças, Dr..... , o Ministro das Obras Públicas, Dr. Capoulas Santos... e o Sr. Eng. Sócrates... a conversa foi amena mas teve os seus momentos para mais tarde recordar... chegou a ser muito interessante ouvir e ver estas personagens de peso nacional e até tivemos o prazer de ouvir poesia por parte dos governantes: “e parafrasiando o nosso grande poeta Camões...!” – aaaai o vinho!...

É certamente o mais correcto parar por aqui! Como sabem não posso desvendar os assuntos abordados – Segredo de Estado... não quero ser bode expiatório para mais uma fuga de informação ao mais alto nível! Posso afirmar que levei a brasa à minha sardinha... Gao Ming sempre a trabalhar em prol da sua organização... e em conclusão... em prol de um Portugal melhor.

Acabei sendo a cara do jantar como foi mencionado em vários meios de comunicação... etc, etc, etc... nomeadamente em http://www.missaochina.gov.pt/noticias_galeria.asp . O Ap2405 esteve em alta dado que o Kelly foi a voz viva do Grupo Inov Contacto C10.

A noite continuou nem não menos elegante Laris Bar... portugueses a arrasar!!!

1 comment:

Mafalda Ricca said...

Mas que bem honrado foi o nosso país!E mais,1 de Fevereiro, que dia perfeito para o fazeres. Bom saber que não paras nessa tua tarefa de um dia ires bem longe João.
Mafalda