O Centro de Xangai

O Centro de Xangai
Praça do Povo - People's Square

Something about Gao Ming Zhuang ...

Nascido em Shanghai a 21Jan 2007, China
Este é o meu nome em Chinês! Foi uma bela tentativa fonética de imitar Gago João (na China o primeiro nome é o da família). Mas Gao Zhuang não fazia muito sentido... então apareceu o maluco do Ming ... no final até deu um nome bonito!... mas sobretudo com significado magnífico e grandioso: Gao Ming Zhuang, Forte Esperto & Brilhante!!! Nada mal para um Gao...

Sunday, February 4, 2007

4fev – Primeiro passeio pelo centro

Depois de um Sábado que se resumiu a 3 fantásticas coisas que eu adoro: dormir, dormir e sair!!!... o Domingo foi um dia de relax!

Fui tomar um cafezinho com o Thomas e a namorada, a mulher chinesa mais doce que eu já conheci... conheci prái 3... com um nome inglês que corresponde: Candy! Este cafezinho recheado de conversa de Domingo “soube a pato”, com um solinho de inverno que poria os olhos em bico a muitos portugueses.

Aproveitei o sol e o céu azul para me refugiar sozinho pela primeira vez pelas ruas de Xangai!... maravilhoso passeio por RenMin GuangChang, conhecida em inglês pela People´s Square. Cheio de domingueiros “amarelos” mas ainda com espacinho no jardim para me encostar a ler um dos 7 livros sobre a China que trouxe de Portugal! Os chineses adoram sair de casa ao FDS! Saem em família: é ve-los aos 4, aos 6, aos 8... aos 15 ou 20 e como Xangai só tem 17 milhões... de longe parecem formigas trabalhadoras em acção pelo formigueiro. Nunca páram... o importante é mexer!

No comments: