O Centro de Xangai

O Centro de Xangai
Praça do Povo - People's Square

Something about Gao Ming Zhuang ...

Nascido em Shanghai a 21Jan 2007, China
Este é o meu nome em Chinês! Foi uma bela tentativa fonética de imitar Gago João (na China o primeiro nome é o da família). Mas Gao Zhuang não fazia muito sentido... então apareceu o maluco do Ming ... no final até deu um nome bonito!... mas sobretudo com significado magnífico e grandioso: Gao Ming Zhuang, Forte Esperto & Brilhante!!! Nada mal para um Gao...

Tuesday, January 23, 2007

22jan - Perdemos o Peq-Almoço e Fundámos o Malaguetas


Grande pequeno almoço!... que falhámos...

No nosso MAGNIFICENT o pequeno almoço era até as 10h30. Mas como nós chegámos às 10h29...

o ICEP disse que íamos representar o país e aí estamos nós a fazer o que nos é mais querido! Chegar na última...

o problema é que na China se fecha a porta à hora marcada... fecha mesmo à hora, sem hipóteses... Começa-se a arrumar e a limpar antes para poder fechar na hora certa! Toma lá e embrulha! Comemos um paozinho cada um e uns restos de legumes chineses... como imaginam delicioso!!!

Depois de vermos mais 10 casas... temos 3 na mira!!!, descobrimos o melhor restaurante e demos-lhe um nome: "MALAGUETAS", mesmo ao lado do Magnificent na XiZangNan Lu!

Com a ementa apenas em chinês foi um ver se te avias para escolher... mas o prémio vai para o João "Pequeno" Alves e o seu franguinho cortadinho (tipo niquinhos à gato fedorento) e bem FRIO, com mais ossos que carne (dias depois soubemos que era uma especialidade Shangainesa)... que falta de respeito não comeres tudo João!

Cervejinha de 0,60l a 8Rmbs, €0,80, maravilha!!! O que vale é que o Hotel está a 10 metros...

Ainda houve quem tivesse pedalada para ir ao BARBA ROSSA, bar de expats com um look muito cozy e arrojado no meio da People's Square no centro da cidade... bom recheio e preços pra frentex... doeu pagar 50 Bimbis (€5) por uma Sol... nem Corona era!!!

Os taxis a 11 bimbis a viagem sabem a pato!!! Não há coxo que resista!!!

1 comment:

Cris said...

olá!! Que bom poder ver fotos e poder ir sabendo por onde andas!

beijinhos e saudades

casa